Termos & Condições

1. Condições Gerais

 

                Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias e, devem ser comunicadas ao nosso setor de atendimento ao cliente.

Nesse prazo, os cancelamentos podem ser realizados diretamente com a Central de Atendimento ou através do formulário solicitação de devolução.

 

                O Portal Rei dos Ribbons isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

 

2. Quando Recusar o Produto

 

                Os produtos são enviados ao cliente devidamente embalados e lacrados. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE:

                ·embalagem aberta ou avariada;

                ·produto avariado;

                ·produto em desacordo com o pedido;

                ·falta de acessórios.

 

                Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 72 horas.

 

Para solicitar a devolução, clique em SOLICITAÇÃO DE DEVOLUÇÃO.

 

3. Troca ou Cancelamento da Compra

 

                A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente e solicite a troca.

 

                Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

                • o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com o manual e todos os acessórios, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) de compra e Nota Fiscal de Remessa de Mercadoria para Troca.

** Caso não emita Nota Fiscal, aceitamos a Declaração de Remessa de mercadoria para troca.

 

IMPORTANTE: Se o produto não tiver defeitos e a troca for devido à compra de produto por engano pelo comprador, não nos obrigamos a efetuar a troca, porém se dispusermos do produto em estoque, podemos realizar a troca a título de cortesia, desde que o comprador arque com as despesas de envio e retorno do produto e, efetive o acordo de troca previamente.

                • O produto deverá estar na embalagem original sem violação e acompanhado de cópia da Nota Fiscal de Compra e original da Nota Fiscal de Remessa de mercadoria para troca, manual e todos os acessórios que possui. Caso não emita Nota Fiscal, aceitamos a Declaração de Remessa de mercadoria para troca;

 

IMPORTANTE: Todos os produtos passarão por uma prévia análise técnica para conferência e verificação de violação da embalagem original. Caso seja constatado que a embalagem não foi violada e o produto esteja em perfeita ordem, providenciaremos o envio do produto desejado, desde que seu valor seja o mesmo do produto inicialmente adquirido, ao endereço do comprador. Caso haja diferença de valores, deverá haver a quitação prévia da diferença. Os produtos que estiverem com suas embalagens originais danificadas ou violadas não serão aceitos para troca e serão devolvidos com frete por conta do destinatário.

 

 

Devolução por coleta no local da entrega

 

                O Portal Rei dos Ribbons coleta o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.

                As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h. Nosso transportador deixa, no local, um comprovante da coleta. É fundamental seguir as instruções a seguir:

                ·acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;

                ·devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

                ·junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;

                ·relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução;

                ·peça um comprovante de entrega ao transportador. Caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique o fato ao setor de atendimento ao cliente.

 

4. Prazo para resolução da troca

 

                O Rei dos Ribbons tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto compatível com a mercadoria trocada ao cliente.

               

                Caso o cliente queira trocar por um produto superior em termos de tecnologia e características, o mesmo deverá arcar com a diferença de valor que porventura haja em virtude da troca.

 

IMPORTANTE: Todos os produtos encaminhados a nós por motivo de defeito passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação, caso seja constatado que não há defeito no produto, providenciaremos o retorno do mesmo ao endereço do cliente com o custo do frete para o destinatário.

 

                O Rei dos Ribbons isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, de acordo com o Laudo fornecido pela Assistência Técnica.

 

 

 

5. Restituição do valor pago

 

                O Rei dos Ribbons fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

                Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

                Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a). É necessário que o CPF/CNPJ do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido.

                A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição do Portal Rei dos Ribbons.

 

Atenção: o Portal Rei dos Ribbons isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.